Skip to content

Banco terá que pagar indenização a cliente impedido de entrar em agência

21 de janeiro de 2010

O Banco Itaú terá que pagar R$ 15 mil de indenização, por danos morais, a um cliente que foi impedido de entrar em uma agência. A decisão é da 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, que decidiu manter a sentença de 1º grau proferida pelo juízo da 4ª Vara Cível do Fórum Regional de Jacarepaguá.

O autor da ação conta que, ao tentar entrar no banco, a porta giratória travou e, apesar de retirar todos os objetos de metal, passar por uma revista pessoal e, por fim, ficar de cueca, sua entrada não foi permitida.

Segundo o relator do processo, desembargador Mario Guimarães Neto, a conduta dos seguranças do réu foi abusiva. “Tais fatos foram suficientes para gerar não somente preocupações ou meros aborrecimentos, mas efetivo dano moral, eis que atingiram a honra e a dignidade do requerente, causando-lhe, sem dúvida, toda sorte de vexame e constrangimento, perante as pessoas que estavam no local, maculando desta forma a sua imagem”, destacou o magistrado. (Nº do processo: 2009.001.27258).

Anúncios
One Comment
  1. Tenho um caso quase idêntico, julgado pelo Juizado Especial Cível de Porto Alegre, que condenou o Banco do Brasil a R$ 3.000,00 de danos morais, por um cliente impedido de entrar em uma agência que, supostamente, estava de greve. A gerência autorizava apenas o atendimento de clientes daquela agência, e não de outras agências do BB que necessitassem pagar contas ou sacar dinheiro. Não houve recurso. Proc. n. 001/3.09.0042967-2.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: